TRASLADAÇÃO 2017 - Show e Bola! Sem fila, em qualquer lugar!

ATENDIMENTO PUBLICO

Fale conosco

(51) 3086 4607

(de segunda a sexta das 10h às 18h)

SUPORTE

suporte@showebola.com.br

CANCELAMENTOS

cancelamento@showebola.com.br

TRASLADAÇÃO 2017

Praça da República
Belém/PA
Sábado - 07/10
17h 00min
Classificação:
LIVRE

Comprar



// LOCAL


Praça da República

Belém/PA


// AVISOS E RESTRIÇÕES




Cirio 2017
     
Não esqueça de imprimir seu ingresso!

É indispensável no dia do evento e deve estar assinado pelo comprador.

Feliz Círio!!
     

Valores dos Ingressos - 'TRASLADAÇÃO 2017'

 
Módulo A - R$ 35,00
(Em frente a CAIXA ECONÔMICA)
 
Módulo B - R$ 35,00
(Em frente ao HOTEL PRINCESA LOUÇÃ 'HILTON')
 

Informações

 
Através do 'Fale Conosco' no rodapé desta página.
(51) 3086 4607
(seg. a sex. das 10h às 18h)
 
 
Abertura dos Portões
 
Trasladação dia 7 / Out. - 17 horas
Círio dia 8 / Out. - 5 horas
 
 
Mapa Cirio 2016
 

TRASLADAÇÃO 2017

Realizado em Belém do Pará há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, num espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus.

No segundo domingo de outubro, a procissão sai da Catedral de Belém e segue até a Praça Santuário de Nazaré, onde a imagem da Virgem fica exposta para veneração dos fiéis durante 15 dias. O percurso é de 3,6 quilômetros e já chegou a ser percorrido em nove horas e quinze minutos, como ocorreu no ano de 2004, no mais longo Círio de toda a história.

Na procissão, a Berlinda que carrega a imagem da Virgem de Nazaré é seguida por romeiros de Belém, do interior do Estado, de várias regiões do país e até do exterior. Em todo o percurso, os fiéis fazem manifestações de fé, enfeitam ruas e casas em homenagem à Santa. Por sua grandiosidade, o Círio de Belém foi registrado, em setembro de 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial.

Além da procissão de domingo, o Círio agrega várias outras manifestações de devoção, como a trasladação, a romaria fluvial e diversas outras peregrinações e romarias que ocorrem na quadra Nazarena.
O domingo do Círio começa com a celebração de uma missa em frente à Catedral metropolitana de Belém, a Sé, às 5h30. Ao término da missa, às 6h30, é iniciada a procissão que percorre as ruas de Belém até a Praça Santuário de Nazaré, em um percurso de 3,6 quilômetros. Em 2004, o trajeto foi cumprido em 9 horas e 15 minutos, sendo registrado como o Círio mais longo de toda a história.

A cada ano, o Círio de Nazaré atrai um número maior de romeiros, reunindo, além dos fiéis de Belém e do interior do Estado, devotos de várias regiões do país e até mesmo visitantes estrangeiros. Durante todo o trajeto feito pela imagem de Nossa Senhora, os devotos fazem diversas manifestações de fé, além de enfeitar as ruas e casas em homenagem à Santa.

Por sua grandiosidade, o Círio de Belém foi registrado, em setembro de 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como patrimônio cultural de natureza imaterial. Mérito conquistado não só pela Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, mas também pelo simbolismo da corda do Círio, que todos os anos é disputada pelos promesseiros que enchem as ruas de Belém de fé e emoção; dos carros de promessas, que carregam as graças atendidas pela Virgem; dos mantos de Nossa Senhora, que a deixam ainda mais linda; da Berlinda, que se destaca na multidão carregando a pequena imagem tão singela e do hino “Vós sois o Lírio Mimoso”, canção que embala os milhares de corações que acompanham o Círio em uma só voz.

Após a grande procissão, a imagem da Virgem fica exposta no altar da Praça Santuário para visita dos fiéis durante 15 dias, período chamado de quadra nazarena.




Favor aguarde.